segunda-feira, 27 de junho de 2011

Perdeu a opção de backup do iTunes ?

Agora saiba como resolver seus problemas.


Hoje ao tentar fazer um backup do meu iDevice notei que a opção (Efetuar o Backup) do meu iTunes havia sumido, logo comecei a fazer minhas buscas e notei uma grande dificuldade em encontrar a solução para o meu problema, até que encontrei uma solução, só que está era para Windows e não dava certo para o meu Mac Osx, então comecei a peneirar algumas coisas e resolvi fazer uns testes baseados nos meus conhecimentos e aí veio a solução que irei mostrar para vocês agora.


USUARIOS MAC:
   1. Feche o iTunes
   2. Abra o Terminal (Application > Utilities > Terminal) ou (Aplicativos > Utilitários > Terminal).
   3. Escreva o seguinte comando agora no seu terminal:
        defaults write com.apple.iTunes DeviceBackupsDisabled -bool false
   4. Abra o iTunes
   5. Conecte o iPhone/iPad/iPod
   6. Pronto.


USUARIOS WIN:


   1. Feche o iTunes
   2. Abra o Executar (Tecla WIN + R).
   3. Escreva o seguinte comando agora no seu executar:
        “%CommonProgramFiles%\Apple\Mobile Device Support\bin\defaults.exe” write com.apple.iTunes DeviceBackupsDisabled -bool false
   4. Abra o iTunes

   5. Conecte o iPhone/iPad/iPod
   6. Pronto.


Obs 1.: Quem quiser inverter o processo é só trocar a palavra False por True.
Obs 2.: Quem quiser desabilitar o backup automatico é só trocar em ambos DeviceBackupsDisabled -bool true por AutomaticDeviceBackupsDisabled -bool true

Espero ter ajudado a todos com essa dúvida e qualquer coisa entre em contato através dos comentários deixando seu email para que eu possa entrar em contato.

Autor: Marcos Azevedo
eMail: marcospca@msn.com

É permitida a distribuição das informações deste artigo lembrando que ao utiliza-lo informe o nome do autor e sua fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário